terça-feira, março 23, 2010

Pouca terra, pouca terra uuuu uuuu!

Tive a perder parte do meu dia a ouvir o sr. ministro das finanças no programa "Sinais de Fogo" e gostei da parte em que afinal fiquei a saber que existem novos estudos que indicam que o TGV vai gerar "positivos"...

Pergunto-me se os "positivos" que refere serão apenas para o "Zapatero & friends"? ou se nós portugueses comuns também beneficiaremos da dita energia positiva?

Num país onde os alfa pendulares andam a velocidade de inter-cidades, há linhas quase tão antigas como a "revolução industrial" onde de vez em quando um comboio descarrila, em que há zonas do país onde os transportes públicos não existem ou são de tão má qualidade que espanta a inexistência de acidentes mais frequentes....faz-me um pouco de confusão qual a necessidade tão urgente de nos ligarmos a alta-velocidade a Madrid?

Está planeada alguma invasão à Castela? É que se está, tenho ali um pá e um forno e gostava de participar.... Não vamos nós pobre coitados algum dia acordar com desejos de caramelos e torrones, de ir fazer compras à "Zara" ou El Corte Ingles ou de encher o depósito na Repsol e não podermos!!!

Nenhum comentário: