domingo, setembro 05, 2004

Entrevista com o terrorista

O nosso repórter de guerra, Põe-te Fino, encontra-se neste momento no Iraque e foi contactado por um membro do "Exército islâmico do Iraque" que lhe prometeu facultar uma entrevista ao vivo. Chegou-nos agora um fax com a reportagem:
-"Boa tarde Sr. Al-Raptor gostaria de saber quais as verdadeiras razões que levaram o seu grupo a fazer reféns os dois jornalistas franceses?
- A verdade é que á muitos anos o meu grupo fez uma excursão a Paris para ver a Torre Eiffel, um dos meus sobrinhos achou que o ferro era demasiado bom para estar ali desperdiçado, pois estávamos a precisar de arranjar umas catanas mais eficazes para executar reféns, e tratou de arranjar umas bombitas para arrebentar com aquilo e foi mal compreendido pelas autoridades francesas, começaram-lhe a chamar terrorista, homem-bomba... e aquele menino até é um torrão de açúcar... Ainda por cima quiseram também tirar o véu a minha mulher e torna-la uma pecadora, são imorais.
- E aquilo de terem ligações ao Bin Laden, é verdade?
- Não desminto ele é o nosso grande inspirador, na hora de executar um inimigo é nele que penso...
- Porquê?
- Penso sempre que lhe estou a cortar a barba.
- Ah... Curioso. E o que pensa do terrorismo internacional?
- Está ainda em expansão, mas há já células muito fortes e coesas um pouco por toda a parte, estou certo de que podemos esperar grandiosos feitos principalmente dos mais jovens.
- O que acha dos bombistas suicidas?
- É uma profissão como qualquer outra, são homens que dão tudo para ter sucesso...
- Diga-me... É verdade o que dizem, que não passam de um bando de sanguinários sem sentimentos?
- Isso é tudo uma grande mentira! Muito pelo contrário os bombistas suicidas são amigos do seu amigo, são capazes de dar uma perna para arrancar seis braços, tirar duas orelhas para decapitar treze cabeças, além disso são necessários para equilibrar o crescimento populacional e para atazanar o presidente norte-americano...
- Qual é a sua opinião sobre a actuação do presidente norte-americano no território iraquiano?
- Acho que está a agir muito bem porque está a atrair cada vez mais jornalistas estrangeiros que dão uma boa arma política... Por falar nisso acho que vou propor novas formas de tortura: Obriga-los a conviver com o Mr.Gay, o Zezé Camarinha, Cinha Jardim, José Castelo Branco e meia dúzia de peixeiras do bulhão aos gritos...
- Não... Não posso crer que seja capaz de tamanho horror!
- É demais não é?
- Terrível!
- Olhe já agora queria mostrar-lhe agora uma coisa... Está ali no meu jipe...
- Está bem...
- Não estou a ver...o que é?
- Mas o que que...
- Mas o que que está a fazer deixe-me sair!
- Para onde me leva!
- Socorro!!!
- Se querem ver de novo o vosso repórter tem de parar de fazer estas historietas idiotas, tem 24 horas"

Pronto! Parece que ficamos sem mais um repórter, desde já gostaríamos de mandar as condolências à família e amigos.

Nenhum comentário: