quinta-feira, setembro 09, 2004

Telejornal Moderno

Agora vou fazer a "reconstituição" de um Telejornal destes bem modernos e bem sensacionalistas, de um canal português de que recuso dar o nome:
"- Boa Noite eu sou a Manuela Moica Guedes (Falo tão alto que fiquei "moica") e este é o Jornal Criminal; hoje pelas dez horas na aldeia do Cu de Judas, o Sr. Francisco Comilão de 67 anos matou violentamente um gato à chinelada, que lhe acabara de roubar o bacalhau assado que a Maria dos Anjos, sua esposa, havia cozinhado com tanto carinho; quando o Inem chegou o gato já estava morto, e foi de imediato transportado para a morgue. Aguardamos a qualquer momento a ligação com à nossa repórter Sílvia Abreu:
- Sílvia estas-me a ouvir?
- Tou sim é para mim!
- Olha Manuela vou agora entrevistar a principal testemunha...
- Piriquito Sebastião, então poderia-me descrever o que aconteceu aqui por volta das dez horas.
- Sim, claro: Por volta das dez, quando estava a petiscar nas minhas sementes, vi o gato Jericó a cobiçar a bucha do meu mestre, de imediato gritei pelo ti francisco e ele vai num estante buscar um chinelo routo da esposa, e dá-lhe tamanhas sapatadas que o bicho pronto... Foi-se... Até mais pelo cheiro.
- E nínguem fez nada para deter o assassino?
- A minha dona ainda gritou: " Não faças isso home... Que o sangue custa a limpar"
- Obrigado então pela entrevista, vou passar agora ao estúdio..."
Este é só um exemplo para evidenciar o modernismo do jornalismo português e é também para avisar que isto de brincar com os chinelos é só para profissionais, não tente isto em casa.

Nenhum comentário: