sexta-feira, outubro 22, 2004

Os camisas negras

Aqui as declarações inéditas e exclusivas do agente Saraiva para o "Vais levar com o chinelo", uma reportagem da jornalista Amélia da Serra, com o patrocínio da revista "Fosca-se":
-Boa noite sr. agente, poderia descrever o que se passou na passada quarta-feira, dia 20, que justificasse a prisão de um jovem estudante de 19 anos...
- Sim claro... A senhora sabe como é, aquelas crianças deviam estar a ver os patinhos e a ir para a caminha mas não! Põem-se para ali armados em revolucionários, em anarquistas, comunas, ou o raio que os parta e depois a culpa é da polícia...
- Os estudantes acusam a polícia de uma reacção desproporcional, o que tem a dizer sobre isso?
- Desproporcional?!? Ele há cada uma! Eles é que invadiram a propriedade alheia, nós pedimos para eles sairem de uma forma educada:"Ó senhor estudante faça favor de sair da propriedade alheia". Mas não começaram a agredir-nos a bater-nos, a disparar tiros, a mandar granadas, flechas com fogo, nunca estive tão perto da morte e ainda por cima a chamar-nos nomes!!!
- E que nomes é que lhes chamavam?
- "Bigodanas, barrigudos, cambada de pides", eu "pides" ainda aguentei agora bigodanas e barrigudos... Ai ai ai ai ai... Eu só uma autoridade!
- Então nega que tenha sido a polícia a começar os confrontos?
- Obviamente! Essa é uma acusação inadmissível... Ó Antunes olha-me aqui p´ra esta! Ai se fosse aqui à uns anos dava-lhe já uma malha com essa gaita que tem na mão, e obrigava-a a lavar-me a roupa e a cozinhar; que tempo este... Mulheres armadas em trabalhadoras!!! Ah sabem lá elas o que é trabalho?
- Não queria de forma alguma ofende-lo... É só uma entrevista para o jornal universitário...
- Antunes vai chamar a polícia de choque, parte-me já esta câmara... Antunes traz também as G3, os cavalos, armaduras em ferro, lanças medievais, balas de canhão, mísseis terra-ar ca gaja é uma estudanta! Despacha-te cá gaja é perigosa olha me só a quantidade de borbulhas na cara esta é das piores!
A autora deste blog decide, assim, assumir aqui publicamente a responsabilidade da detenção da jovem Amélia da Serra, que nunca irá ver mais a sua família, que vive algures numa gruta da serra de Miradaire(Atenção a culpa foi dela, não fez o mapa das galerias) e assim decide por solidariedade ir passar umas férias a Cabo Verde, perdão, viajar muito esforçadamente, muito infelizmente para as ilhas cabo verdianas para apoiar a nova habitante do Tarrafal.

Nenhum comentário: